Ka & Ki

A paixão pelo Tango é o que nos move. Essa paixão e o amor que colocamos em tudo que fazemos no tango, tem nos brindado resultados extraordinários, como por exemplo, ter sido campeões na preliminar brasileira do Mundial de Tango 2015.

Nosso interesse pelo Tango começou em 2007 na cidade de Florianópolis, quando éramos alunos do professor Carlos Peruzzo no Centro de Dança Laura Flores. Nos conhecemos em um baile de Tango, Bolero e Bossa Nova no Dia dos Namorados em 2008. Pouco tempo depois, começamos nossa parceria dentro e fora dos salões de baile.

Já em 2009, demos nossos primeiros passos como docentes de Tango na Twist Dança de Salão, escola criada e dirigida por Arthur Bellaguarda e Isabel Rocha.

No ano de 2010, Kiraly aperfeiçoou seus estudos de Tango em Toulouse na França durante seis meses, junto aos maestros argentinos Diego “El Pájaro” Riemer y Maria Belen Gianchello.

Em 2011, fomos para Buenos Aires “de mala e cuia” para nos aprofundarmos no Tango e, de alguma forma, mergulhar naquela cultura. Foi uma experiência extraordinária que durou 3 anos!

Nesses três anos em Buenos Aires, bebemos da fonte de alguns dos maiores ícones mundiais do tango, principalmente os maestros Carolina Bonaventura e Francisco Forquera na escola Mariposita de San Telmo. Fizemos também parte do ballet de tango salão “Efecto Mariposita”, com o qual nos apresentamos em milongas e espetáculos de Buenos Aires e outras cidades da América Latina.

Em 2013, de forma independente, ministramos workshops e participamos como convidados especiais dos espetáculos Floreando com Laura, dirigido por Geovana de Oliveira, e Locura Tanguera, dirigido por Francisco Forquera e Pablo Manassero.

Moramos na cidade de São Paulo desde 2014. Aqui, fomos recebidos de braços abertos por uma comunidade Tangueira de primeira linha! Somos frequentadores assíduos das milongas da região. Além disso, integramos a compania Tango & Paixão, dirigida por Márcia Mello e Nelson Lima.

Nossas aulas de tango são um momento que amamos, no qual podemos compartilhar nossa paixão pelo Tango com quem quiser mais este prazer em sua vida!

2015 foi um ano incrível para a gente no Tango. Em 2016 queremos fazer muito mais e o mais importante, queremos compartilhar tudo isso com mais e mais pessoas. Esse é o grande objetivo do nosso projeto que está saindo do forno: o Tango Brasil.